Foto: www.grupovision.com.br

Leilão de energia contrata 30 hidrelétricas

O 1º Leilão de Energia de Reserva (LER) de 2016, realizado nesta última sexta-feira (23), resultou na contratação de 30 projetos de geração a partir de fonte hidrelétrica, com capacidade instalada total de 180,3 megawatts (MW) de potência.

O certame foi realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo.

Foram contratadas 19 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), com 164,4 MW de potência, e 11 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), que somam mais 15,9 MW de potência. Esta foi a primeira participação de CGHs em leilões regulados.

A energia contratada irá compor reserva de capacidade de geração e o prazo dos contratos será de 30 anos, com início de suprimento a partir de 1º de março de 2020. O preço médio da energia contratada no leilão foi de R$ 227,02/MWh, o que representa uma economia média de 8,46%.

As usinas serão instaladas nos estados de Ceará (1), Goiás (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (3), Paraná (3), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Norte (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (1), Santa Catarina (9), São Paulo (1) e Tocantins (4) e os investimentos previstos são da ordem de R$ 1,07 bilhões. As informações são do Portal Brasil.

Fonte: Portal Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *