595556351d41c80565e66ce2

Parque eólico Vila Acre inicia operação em Serra do Mel

A Voltalia anuncia o comissionamento antecipado dos 13 aerogeradores que compõem o parque eólico Vila Acre localizado no município de Serra do Mel (RN), cuja capacidade total instalada é de 27,3 MW. Depois de vencer o leilão (LER) de  novembro de 2015, a Voltalia iniciou a construção de Vila Acre no quarto trimestre de 2016, planejando concluí-lo no terceiro trimestre de 2017.

O contrato de venda de energia oriundo do leilão  se iniciaria em novembro de 2018, mas a entrada em operação do parque este mês permitirá o recebimento de receitas da venda de energia com mais de um ano de antecipação.

O parque de Vila Acre está situado no cluster de Serra Branca, que possui um potencial total de 1,2 GW e já inclui os seguintes complexos em operação: Areia Branca (90 MW), Vamcruz (93 MW) e Vila Pará (99 MW). A antecipação da entrada em operação do parque   demonstra novamente a relevância da abordagem industrial da Voltalia: o parque de Vila Acre se beneficia não só da linha de transmissão de 52 quilômetros construída em 2014, como também das outras instalações de conexão realizadas pela Voltalia dentro do cluster.

A Voltalia é uma companhia internacional produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis (eólica, solar, hidroelétrica e biomassa).e que presta serviços a clientes terceirizados. A empresa está presente em 15 países espalhados pelos 4 continentes e é cotada na bolsa de valores Euronext Paris desde julho de 2014 (VLTSA).

Fonte: Novo Jornal

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *