Foto: DCI

Rio Grande do Norte poderá ganhar mais uma linha de transmissão em leilão da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar, em 24 de abril, o próximo leilão de transmissão de energia, que vai licitar 7.400 quilômetros em linhas e envolver R$ 13,1 bilhões em investimentos. O edital do certame foi aprovado na última terça-feira (07) pela diretoria da agência reguladora.

O lote de número nove abrange o estado do Rio Grande do Norte com a linha de transmissão 230 kV Lagoa Nova II – Currais Novos II com 28 km e a subestação Currais Novos II 230/69 kV, 2 x 100 MVA.

Serão licitados 35 lotes, divididos entre 20 Estados. A receita anual permitida (RAP) máxima dos ativos será de R$ 2,7 bilhões. Ficarão com os ativos aqueles investidores que ofertarem maior deságio em relação à RAP máxima. Os empreendimentos terão prazo de 36 a 60 meses para entrar em operação.

Os empreendimentos são localizados nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Segundo a Aneel, os investimentos envolvem a criação de 28,3 mil empregos diretos.

Fonte: CERNE Press com informações do Valor Econômico | Camila Maia

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *