Presidente da COPEL, Luiz Fernando Vianna. (Foto: SEERN Press)

SEERN e CERNE participam de lançamento de complexo eólico em Pedra Grande

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (16/05), a pedra fundamental do Complexo Eólico Cutia, localizado no município de Pedra Grande/RN. O empreendimento, de propriedade da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), é o maior em construção da empresa. O Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN) esteve presente na solenidade de inauguração, que contou com a presença do governador do RN, Robinson Faria, e do Paraná, Beto Richa.

Durante o pronunciamento, o governador Beto Richa enfatizou os investimentos do Estado do Paraná para melhorar os serviços públicos, o que resultou em grandes mudanças na política de desenvolvimento da COPEL e permitiu a expansão em direção às energias renováveis. Para ele, os investimentos em renováveis são considerados irreversíveis, pelo desgaste mínimo causado aos recursos naturais.

Governador do Paraná, Beto Richa, fala sobre os investimentos do Estado em renováveis. (Foto: SEERN Press)

Governador do Paraná, Beto Richa, fala sobre os investimentos do Estado em renováveis. (Foto: SEERN Press)

Já o governador Robinson Faria ressaltou a importância cada vez maior das renováveis para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e reafirmou a parceria do Governo com o setor.

Robinson Faria reafirmou parceria do Governo do RN com o setor. (Foto: SEERN Press)

Robinson Faria reafirmou parceria do Governo do RN com o setor. (Foto: SEERN Press)

O Complexo Eólico Cutia será composto por sete parques e 86 aerogeradores com torres de 120 metros de altura, as maiores do gênero no mundo. A altura de cada torre equivale a um prédio de 40 andares. O Complexo Eólico terá  capacidade de geração de 312,9 MW.

Além dos funcionários, servidores e diretores da COPEL e de representantes do primeiro escalão do governo do estado, participaram do evento o Presidente Geral da COPEL, Luiz Fernando Vianna, o Presidente da Copel Renováveis, Ricardo Goldani Dosso, e os prefeitos de São Bento do Norte e Pedra Grande.

Fonte: SEERN Press

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *