Foto: Getty Images

Vestas inaugura centro de serviços eólicos no Rio Grande do Norte

A dinamarquesa Vestas inaugurou na última quarta-feira, 15 de março, seu primeiro Centro de Serviços no Brasil, localizado na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A empresa afirmou que a inauguração do centro permite responder ao crescimento do setor eólico naquela região, atendendo com mais agilidade a montagem e manutenção dos parques eólicos. A estimativa é de criar mais de 100 novos empregos.

Atualmente a Vestas está presente em oito parques eólicos no estado, que somam mais de 600 MW de energia. Na avaliação do presidente da empresa no Brasil, Rogério Zampronha, essa inauguração proporcionará a otimização do atendimento a essas instalações em função da proximidade a estes clientes.

O novo espaço, que terá cerca de 1.200 m², permitirá ainda uma melhor logística de peças e equipamentos para a manutenção dos parques eólicos, mesmo aqueles que não usam a tecnologia da companhia.

De acordo com dados da Vestas, o Brasil é o 8º maior mercado da companhia em contratos firmes. Em 2016 foram fechados 371 MW por aqui. Além disso, a empresa está presente em 13 parques eólicos no País, com capacidade instalada de 820 MW.

Fonte: Canal Energia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *